
.
ENTRE A SAUDADE E A GUERRA
ENTRE A SAUDADE DE A GUERRA INTRODUÇÃO
A exposição resultou do trabalho conjunto do Palácio do Planalto com o Curso de Museologia da Universidade de Brasília, materializando, em forma de exposição, a pesquisa conduzida pela Profa. Silmara Kuster, em parceria com a Revista Postais dos Correios, publicada nos anos de 2014 e 2015, com a temática: Força Expedicionária Brasileira.
OBJETIVO: Apresentar aspectos significativos da atuação da Força Expedicionária Brasileira no Teatro de Operações da Itália com ênfase às memórias cotidianas vivenciadas pelos pracinhas no período. Expor acervo original abrangendo cartas, documentos, objetos de uso pessoal, indumentárias, insígnias, filmes, documentários e obras de arte produzidas no pós guerra de museus público e privado previamente mapeados. CONCEITO DA EXPOSIÇÃO: O conceito da exposição é a revitalização da Força Expedicionária Brasileira e da sua atuação na Itália.
Informações:
Exposição “Entre a Saudade e a Guerra”
Local: Palácio do Planalto, Térreo.
Período de exposição: 18 de maio a 5 de julho de 2018.
Horários de visita:
•Terça – 10h, 11h, 14h e 15h.
•Quarta – 10h, 11h, 14h e 15h.
•Quinta-feira – 10h, 11h, 14h e 15h.
•Sexta-feira – 10h, 11h, 14h e 15h.
•Sábado – 9h, 10h, 11h, 12h, 13h e 14h.
•Domingo – (neste dia, a exposição será integrada com a visita ao Palácio do Planalto) – 9h, 10h, 11h, 12h, 13h e 14h.
Veja mais em:
-
- O ex-combatente coronel Nestor da Silva e o presidente Temer, posam para foto com alunos de colégio militar durante cerimônia de abertura da exposição Entre a Saudade e a Guerra, a mostra traz imagens e documentos da história da FEB.
-
- O general Luna e Silva, o presidente Temer, o ministro Sérgio Etchegoyen e o Tenente-Brigadeiro do Ar, Nivaldo Rossato participam da cerimônia de abertura da exposição Entre a Saudade e a Guerra.